sábado, 17 de maio de 2008

Fala Marisco: MARINA JÁ FOI TARDE

Marina
Dorival Caymmi

Marina, morena
Marina, você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita
Com o que deus lhe deu
Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango, marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outra igual
Desculpe, marina, morena
Mas eu tô de mal

_______________

Marina guerreira.
Como boa cabocla da floresta amazônica, Marina Silva pintou o rosto para a guerra e foi à luta. O presidente Lula, plagiando a belíssima canção de Caymmi e achando que Marina era sua e que ela, Marina, devia-lhe alguma coisa, fez beicinho e ficou de mal.
A guerreira, ex-ministra Marina Silva, desembarcou do governo e já foi tarde. Tarde para ela, que foi desprestigiada, desconsiderada, desrespeitada pelo governo, mas tudo aturou. Permaneceu fiel e leal ao presidente Lula até o limite do possível. Só não podia ser infiel e desleal com sua consciência. Por isso "pediu p'rá sair". No entanto, ao contrário do que essa máxima leva crer, saiu de forma honrada, de cabeça erguida e ainda mais engrandecida.
Não saiu atirando, não cuspiu no prato que comeu, manteve a postura altiva, combatente e correta.
Guerreira Marina.

4 comentários:

Val Du disse...

Oi, Marisco.
Gostei da tua visita lá no meu blog.

Obrigada.

Abraços.

Obs: Amo o meu país.

Valeu:)

Anônimo disse...

Eu concordo contigo, Marisco. Marina foi uma das poucas pessoas que sairam do ministério com a honra intacta. Ela disse: "Perco a cabeça mas não perco o juízo"...tá certa ué!

Fernando Gomes disse...

Eu concordo com o que vc falou no meu blog..acho que está na hora do Brasil se consolidar como a grande nação que é..
O que se precisa é uma reforma política..se tivéssemos um sistema político decente não estaríamos debatendo sobre quem é o dono da Amazônia afinal.

Comenta aí:
And I Said Goddamn!

Carmem disse...

Grande Marina.
Sem dúvida.