Agora é a borracha Faber Castel. Aparentemente um inofensivo instrumento para apagar erros, demonstrou-se um tremendo erro da fabricante. Segundo diversos órgãos de imprensa, a borracha especificamente estudada, contém um produto químico altamente tóxico, em quantidade 50 vezes superior ao pesquisado como suportável pelo organismo humano. (Foto/Fonte: Último Segundo / IG)
"Não existem estudos conclusivos sobre os riscos à saúde decorrentes do uso de ftalato, sendo que nos EUA ainda não há uma legislação de restrição ao seu uso, e a Comunidade Européia, como medida preventiva, determino
u a retirada desse componente", afirma a empresa, em comunicado. (Fonte: O Estado de São Paulo)A fabricante da TK Plast informou, por meio de comunicado em seu site, que seus produtos sempre estiveram em conformidade com as normas do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e reforçou também que nos Estados Unidos ainda não existe restrição para esse tipo de substância. (Fonte: UOL Notícias)
Foto/Fonte: Globo/divulgação SPTV
Espere aí: "nos Estados Unidos ainda não existe restrição..." ???!!! Em que país a Faber Castel pensa que está?
Quantas e quantas empresas e organizações fazem o que querem e bem estendem no Brasil? Até quando?
Reage sociedade... reage!




Nenhum comentário:
Postar um comentário