sexta-feira, 11 de julho de 2008

CONFRARIA OU NÃO CONFRARIA?

Dantas subornava policiais federais, diz procurador
----Documento apreendido na casa do banqueiro foi usado como prova para o pedido de prisão preventiva. Segundo o procurador, houve pagamento de 1,5 milhão de dólares ou reais.

Banqueiro está na carceragem da Polícia Federal

Supremo manda soltar Pitta e Nahas
----Presidente do Supremo, Gilmar Mendes, concede habeas corpus a Celso Pitta, Naji Nahas e outros oito acusados de envolvimento com lavagem de dinheiro, corrupção e formação de quadrilha, assim como havia feito em relação a Daniel Dantas.

Decisão [de soltar Daniel Dantas] foi "positiva", diz Gilmar Mendes

STF virou UTI para colarinho branco, diz Maierovitch
----Walter Maierovitch considera que houve precipitação do presidente do STF, Gilmar Mendes, na liberação do banqueiro Daniel Dantas, assim como havia ocorrido com Salvatore Cacciole. "Foi um tratamento privilegiado".

Dalmo Dallari também questiona habeas corpus

Pertence critica conduta de policiais federais

Lula: não é correto nem prudente comentar decisão

Daniel Dantas é preso outra vez

Tarso: nova prisão não entra em conflito com decisão do STF


====
====

Estas são algumas das manchetes que piscam nos últimos três dias. Tem muita gente blogando sobre o assunto. Não seremos mais um. Queremos lembrar nossas postagens de 21 de abril de 2008 - BrOi vem por aí - e de 20 de março de 2008 - Conversa Afiada cassado pelo IG. No rastro das dezenas de denúncias do blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, contra Daniel Dantas, seus sócios e alguns fundos de pensão, envolvendo o City Bank e relacionando as empresas Brasil Telecom e Telemar/OI, consta que ("consta que" é terrível), pressionado por influentes políticos ligados aos governos FHC e Lula, o Portal IG retirou o Conversa Afiada do ar, sem qualquer aviso, explicação ou esclarecimentos, aos leitores e ao próprio jornalista.
De fato Daniel Dantas deve ser muito poderoso, afinal a lei que proibia o controle por uma mesma empresa de telefonia sobre uma área ampliada foi modificada para permitir a aquisição e o controle da BrT pela Oi. Mais uma vez o país curvou suas normas legais aos interesses de uns poucos, coisa não rara por esses trópicos.

Um comentário:

Cristina Roseno disse...

como é que é?? o ig tirou blog do ar?? dessa eu não sabia!