sábado, 19 de julho de 2008

PÉROLAS DA SEMANA

Meu cliente está feliz em voltar para o Brasil. (Carlos Eluf, advogado de Salvatore Cacciola)
Agilizar não significa tornar as normas mais flexíveis. (Carlos Minc, ministro do meio ambiente, explicando o novo sistema de licenciamento ambiental, que vai reduzir para 1/3 o tempo do trâmite processual)
Não violei a Lei Orgânica da Magistratura. (Juiz Fausto Martin De Sanctis sobre as entrevistas que concedeu, quando a Lei Orgânica da Magistratura as proibe)
Meu nome foi usado indevidamente. (Heráclito Fortes, senador do DEM-PI, sobre ter sido citado nas escutas telefônicas da Operação Satiagraha)
É uma peça de ficção, nada disso corresponde à realidade. (Nélio Machado, advogado de Daniel Valente Dantas, sobre o inquérito instaurado pela Polícia Federal, a partir da Operação Satiagraha)
Eu não fugi da Justiça Brasileira. Eu apenas viajei para a Itália e aí resolvi não voltar mais. (Salvatore Cacciola)
Não é verdade que as decisões do Supremo favoreçam os ricos. (Gilmar Mendes, presidente do STF)
O Banco Central não foi omisso em relação ao Opportunity. (Henrique Meirelles, presidente do BC, ao ser questionado sobre as fiscalizações obrigatórias no sistema financeiro)
O Brasil é o país mais ecológico do mundo. (Reinhold Stephanes, ministro da agricultura, reclamando das críticas feitas por outros países sobre o comportamento do governo brasileiro em relação ao meio ambiente, especialmente quanto às áreas destinadas a agropecuária)
Foi o próprio delegado Protógenes quem solicitou o afastamento, para fazer um curso. (Assessoria de Comunicação da PF)
Apesar de reconhecer o potencial do rio Xingú para a geração de energia elétrica, o Conselho Nacional de Política Energética decidiu que a usina de Belo Monte será a única construída no rio. (Edison Lobão, ministro de minas e energia, sobre a construção da usina, o que levou a protestos violentos de índios e críticas contundentes de ambientalistas, antropólogos e indigenistas)
Moralmente, esse cidadão tem que ficar no cargo até terminar o relatório. A não ser que ele não queira. (Presidente Lula, defendendo a permanência do delegado Protógenes Queiroz a frente do inquérito da Operação Satiagraha)
É uma questão de rotina. (Tarso Genro, ministro da justiça, sobre o afastamento do delegado Protógenes Queiroz)

Um comentário:

Anônimo disse...

Piadistas.

Paulo Roberto Ribeiro.